O verão chegou há pouco, mas este ano o calor veio bem cedo e com ele as recomendações  para uma exposição solar segura. Eu sou daquelas pessoas que não prescinde de um protetor solar. Com um índice de proteção mais elevado no inicio e posteriormente mais baixo, mas nunca abaixo do factor de proteção 15.

E se a pele necessita de ser protegida, o cabelo e o couro cabeludo não necessitam menos. 
O uso de chapéu é obrigatório para proteger a pele que reveste o crânio e que para além de ser muito sensível, está exposta ao sol e raramente nos lembramos dela, a menos que a queimemos.
Tal como a proteção para a pele, nunca descuido a proteção do cabelo e uso sempre chapéu, como podem comprovar pelo instagram :).

Este ano os produtos que escolhi são de uma marca, que não conhecia, mas que a minha cabeleireira representa. Comprei um Kit de viagem que contém um spray protetor solar para aplicar aquando a exposição solar, uma champô e uma máscara hidratante e que foi bem baratinho.
Apenas usei uma vez, mas para já estou bastante satisfeita. Notei que o meu cabelo não ficou seco com a àgua do mar nem baço. Fácil de pentear mesmo na praia e super hidratado e brilhante após a lavagem.  

E por aqui espero que não descuidem também a proteção solar! Se tiverem produtos para partilhar aceito sugestões que o Verão ainda agora começou! 


2 comentários

  1. Eu uso os da La Roche Posay e gosto.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Para o cabelo? Desconhecia! Mas gosto bastante da marca, é a que uso para a cara :)

    ResponderEliminar

Copyright © About Me.The Blog
Design by Fearne