Há coisas que me fazem uma certa confusão. 
Coisas simples, como o facto de querer levantar o meu cartão de cidadão e simplesmente não ter horário para o fazer. Ou seja, eu começo a trabalhar às 8h e termino às 17h, pelo meio tenho uma hora de almoço. O serviço  do notário abre às 9h e encerra às 16h, quando abre já estou a trabalhar e quando encerra ainda não sai. 

Hoje lá fui na minha hora de almoço na esperança , vã, de não estar praticamente ninguém e ser atendida a tempo de "engolir" o almoço. Pura ilusão. Quando lá cheguei eram 13:15h e tinha 6 pessoas a frente, desisti obviamente e fui almoçar. Antes de sair perguntei à senhora que estava no atendimento se alguém poderia levantar o documento por mim. A mesma informou-me que não, que só seria possível caso tivesse feito essa observação no momento em que realizei o cartão do cidadão. 

Como é obvio não o fiz, porque não sabia que era possível e que teria que ser feito no momento em que estava a renovar o cartão. E depois, ninguém me informou em relação a tal aspeto. Muito sinceramente, não acho que deixe de fazer sentido. Mas se for o meu pai, devidamente identificado porque não poderá levantar o meu documento? Mas o que me deixa verdadeiramente aborrecida é o facto de sempre que preciso de me dirigir a uma entidade do estado, seja finanças, segurança social ou notário, tenho que pedir autorização para sair e fazê-lo durante o horário de trabalho, caso contrário seria ainda mais difícil. 

Por esta altura podem estar a pensar "e loja do cidadão, não?", não. Por aqui não há loja do cidadão. 

Será que estes serviços não deveriam ter um horário mais alargado? Ou sou eu a única pessoa a ter este tipo de incompatibilidade com os horários dos serviços públicos? Com estes horários de atendimento ao público mais parece que a maior parte da população ativa deste pais tem horários de entrada depois das 9h e saída antes das 16h. Não me parece... 

Já para não falar do ar da senhora do atendimento muito ao género do "desenrasque-se"...

Enviar um comentário

Copyright © About Me.The Blog
Design by Fearne